Pump muscular

   Quando treinamos e vemos o músculo inchado e vascularizado a qual chamamos de "pump muscular", que é o aumento da concentração sanguínea, fazendo com que chegue mais nutrientes ao músculo que está sendo solicitado. Este inchaço nada mais é do que o sangue oxigenado que chega ao músculo e é retido por algum tempo.

   O pump muscular é obtido através de exercícios de alta intensidade, tanto em treinos tensionais onde você utiliza mais carga, quanto nos treinos metabólicos onde a carga é menor, mas se faz mais repetições. 

   Ã‰ necessário periodização do treino para alternar os métodos e conseguir bons resultados de hipertrofia; somente o pump não é um indicativo de hipertrofia, pois a hipertrofia depende de microlesões no tecido para que ele se recupere e construa mais fibras. Além disso esse efeito some após o término do treino porque o corpo passa a distribuir o sangue de forma normal.

   Ã‰ interessante realizar uma caminhada leve após os treinos para ajudar nesse processo. Algumas dicas para aumentar seu fluxo de sangue: 

- Beba água - Manter o seu corpo bem hidratado significa que haverá mais fluxo de sangue e fluídos para que o pump muscular aconteça. 

- Consuma carboidratos - é necessário que o corpo tenha energia para executar suas tarefas. Essa energia é estocada no fígado e nas células musculares sob a forma de glicogênio. 

- Aumente seu consumo de potássio, magnésio e creatina - Quando o potássio entra no tecido muscular, ele carrega consigo água, que ajudará a inchar as células musculares. O magnésio é um mineral fundamental para a contração muscular e a creatina contribui no processo de energia e recuperação muscular.

Prolongue o tempo sob tensão - você pode usar métodos como drop set, bi set entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários