TESTOSTERONA BAIXA

       Exercícios físicos além de proporcionar um corpo estético, gera saúde; aliado a isso necessitamos também de uma alimentação adequada, descanso, mas também não podemos esquecer que precisamos que a parte HORMONAL esteja regulada.

   A testosterona baixa compromete os seus resultados e a sua saúde, pois é o principal hormônio andrógeno e anabólico; produzida naturalmente e em grandes quantidades no organismo masculino, e em quantidade reduzida nas mulheres. Tem como função regular a LIBIDO, manutenção de massa MUSCULAR e ÓSSEA, funções COGNITIVAS e METABOLISMO lipídico.

   Os níveis de uma mulher saudável geralmente ficam entre 12,09 – 59,46 ng/dL e nos homens 300 e 900ng/dl (nano grama por decilitro). Atinge seu ápice entre 17 e 25 anos e tende a cair com o passar dos anos.

   Os SINTOMAS de uma testosterona baixa são: fadiga, diminuição da libido, anemia, diminuição da massa muscular, dores nas articulações, dificuldade de ereção, depressão, dificuldade de concentração e aumento de gordura. É necessário realizar exames de sangue para saber se o nível está adequado.

   A diminuição da produção hormonal é comum e ocorre especialmente com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, cigarro, sobrepeso e sedentarismo. Você pode ESTIMULAR o aumento de testosterona com a prática de atividade física, aumento do consumo de alimentos ricos em zinco, vitamina A e D, boa noite de sono e adequação do peso (mais massa muscular e menos gordura). Caso seja comprovado em exames que está abaixo dos níveis normais o médico indicará o melhor tratamento e até mesmo reposição. Cuidado com o excesso, que pode levar a problemas de saúde como gordura no fígado, infertilidade, colesterol alto, pressão alta e aterosclerose.


Postar um comentário

0 Comentários